quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aphros: vinhos biodinâmicos na MIOSOTIS


Nos dias 22 e 23 de Junho (sexta e sábado) vamos ter na MIOSOTIS Sá da Bandeira a apresentação e degustação dos vinhos Aphros produzidos em Arcos de Valdevez. A não perder!
Fruto de um projecto pioneiro de agricultura biodinâmica começado pelo arquitecto Vasco Croft na Região dos Vinhos Verdes em 2004, os vinhos Aphros estão hoje entre os mais prestigiados e excitantes vinhos Portugueses duma nova geração, sendo exportados para 12 Países em 4 continentes e aclamados pelos mais importantes críticos mundiais.
Vinícola ecológica modelo, a Aphros Wine empenha-se na preservação e desenvolvimento da bio-diversidade nos seus eco-sistemas, que integram animais (cavalos Garranos, ovelhas, abelhas), bem como uma selecção de plantas amigas das vinhas.
Na viticultura são usados preparados biodinâmicos e extratos vegetais num processo contínuo de pesquisa em que são usados óleos essenciais, extratos alcoólicos, decocções e macerações. Na adega, a elaboração dos vinhos é feita recorrendo a processos naturais que respeitam a integridade e genuinidade dos vinhos (pisa a pé, fermentação com leveduras indígenas, uso mínimo de sulfitos).
O resultado é a originalidade dos vinhos Aphros - feitos a partir das duas castas mais características da região, o Loureiro e o Vinhão – que pela concentração de aromas, mineralidade e complexidade constituem novos paradigmas no universo do Vinho Verde.
A gama Aphros foi este ano ampliada e a imagem completamente renovada, com base em gravuras do artista plástico José Pedro Croft. Foram lançados 3 brancos e 2 tintos em diferentes estilos, um rosé, e dois espumantes.

2 comentários:

thighgappt disse...

que pena terem fechado a outra loja, você devia tentar abrir uma loja maior, mas também fica difícil arranjar um bom local acessível bem localizado, porque não têm espaço para certas coisas como farinha de espelta integral, arroz integral etc da Herdade de Carvalhoso, até vos ficava mais barato vender desta marca do que importar!

thighgappt disse...

já para não falar dos chás da ervital que finalmente consegui encontrar as variedades que queria na outra loja, caso contrário teria de comprar plo site da Ervital e pagar portes etc!