domingo, 1 de junho de 2008

Prémio "Quercus 2008" atribuido a José Cardoso da Rocha

A Direcção Nacional da Quercus decidiu atribuir a José Cardoso da Rocha o Prémio Quercus 2008 pelo grande contributo que a sua vida representou na promoção da Agricultura Biológica em Portugal.

José Cardoso da Rocha (pai do Angelo Rocha), foi um reputado médico cirurgião pediátrico e um pioneiro da Agricultura Biológica em Portugal. Foi responsável pela conversão integral à agricultura biológica da Quinta da Comenda (S. Pedro do Sul) desde 1984. Para além da produção de diversos frutos frescos, hortícolas, frutos secos e azeite, a Quinta produz ainda o espumante bruto e o vinho de uvas de Agricultura Biológica de Lafões nas suas 6 variedades, já por diversas vezes condecoradas em concursos internacionais. José Cardoso da Rocha faleceu em Dezembro de 2007.

A Quercus desde 2004 instituiu o Prémio Quercus com o objectivo de distinguir, de forma simbólica, entidades, empresas ou cidadãos que se destaquem enquanto defensores do ambiente e promotores do desenvolvimento sustentável em Portugal ou em qualquer parte do mundo.

Sem comentários: