sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um fim-de-semana muito especial na MIOSÓTIS: 2 produtores históricos honram-nos com a sua presença: José Cid da Silva e Karin Gieseweter

Ambos têm uma característica muito especial: produzem e transformam os seus próprios produtos. Trata-se de algo que muito valorizamos e que nos dá as máximas garantias de qualidade.

O José Cid da Silva é provavelmente o produtor biológico mais antigo do país e está perto de Montemor-o-Novo. Hoje vem passar o dia na MIOSÓTIS 2 para apresentar e dar a provar o seu azeite: azeitonas colhidas à mão (ripadas) e não varejadas ou com máquinas, azeite feito no seu próprio pequeno lagar a frio. Trata-se duma produção artesanal de altissima qualidade que vale a pena conhecer. O Zé é um grande especialista do olival e do azeite.

A Karin Gieseweter está perto de Lagos (Algarve) há cerca de 20 anos a cultivar plantas de Aloe vera e a criar diversos produtos à base desta planta fantástica: além do sumo de Aloé vera, vários cremes entre os quais o famoso creme rico (produto premiado), produtos para o cabelo, a pele, as dores, etc. Tudo produzido artesanalmente. Vale mesmo a pena conhecer e experimentar. A Karin é também talvez a melhor especialista no Aloe vera do nosso país e estará hoje e amanhã na MIOSÓTIS 2.

1 comentário:

Rui de Castro disse...

Qual a morada da Karin?