quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Queijo "QUINTA DO CARAPINHAL": Lançamento nas 2 lojas MIOSÓTIS

Degustação e apresentação esta 6ªfeira e Sábado. A não perder.
Numa pequena aldeia do concelho de Arganil um dos mais antigos produtos genuinamente portugueses teima em resistir contra a invasão de produtos massificados e industriais. O queijo QUINTA DO CARAPINHAL é um dos raros queijos que conserva as características que deram ao Queijo da Serra a sua fama mundial.
O leite que está na origem do QUINTA DO CARAPINHAL provém do rebanho próprio da quinta, constituído por cerca de 400 ovelhas da raça Bordaleira Serra da Estrela. O habitat deste rebanho é um bonito vale localizado perto de Arganil, e as suas pastagens beneficiam do microclima característico.
O queijo QUINTA DO CARAPINHAL é produzido manualmente por duas queijeiras, que misturam o leite com o sal e a flor do cardo, aplicando com grande rigor a técnica centenária do “Queijo da Serra”. Só desta forma conseguimos garantir aos clientes um queijo de ovelha de elevada qualidade, produzido exclusivamente com produtos naturais e com um sabor genuíno.
Desde Setembro de 2007, o QUINTA DO CARAPINHAL é oficialmente reconhecido como um produto de agricultura biológica, sendo certificado pela Sativa.

Sem comentários: