Aqui vão 12 ideias para boas prendas de Natal, tudo de produção nacional é claro:
1- o belíssimo livro "As Ilhas Desconhecidas", texto de Raul Brandão e fotos de Jorge Barros que estará na MIOSÓTIS este sábado 15 entre as 10h e as 13h para autografar o livro.
2- o utilíssimo livro "Os Alimentos Vegetais" de Jean-Claude Rodet em que dezenas de alimentos são apresentados com as suas qualidades alimentares e terapeuticas, seus benefícios e modo de consumo.
3- os vinhos BIO: há muito por onde escolher sendo que os destaques vão para os vinhos do Porto (com uma recomendação especial para o Quinta do Infantado) e para os espumantes (Quinta da Comenda recomenda-se)
4- a muito original caixa com um saco de chá de erva príncipe misturado com perpétua roxa e um saco de bolachas de aveia que resulta duma parceria entre Ervas da Zoé, Idanha-a-Nova, e Ana Moreira, Lisboa
5- os licores e aguardentes de diospiro, pera rocha e maçã: produção artesanal muito original, da SaborBIO, Caldas da Rainha.
6- da Quinta do Montalto, Ourém, os cabazes de compotas, vinhos, conservas.
7- da Herdade do Vale Covo, Mértola, os óleos essenciais, os ambientadores naturais, os óleos perfumados e os sabonetes: esta semana o François Goris estará na MIOSÓTIS.
8- da Quinta d'Avó os conjuntos de massa de alho e molho piri-piri
9- do Algarve, as trufas de figo e a manteiga de alfarroba e amêndoa (Quinta da Fornalha, Castro Marim) ou a célebre Alcagoita, a manteiga de amendoim do António Rosa (Aljezur)
10- as deliciosas e artesanais bolachas com pepitas de chocolate da Sanda Pagaimo
11- o sublime azeite com manjericão da Risca Grande, Serpa, dos poucos produtos portuguesas com a marca Demeter.
12- os cremes para o rosto à base de Aloe vera produzidos pela Karin em Lagos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário