terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bio-Dry: lançamento e apresentação na MIOSOTIS nos dias 9 e 10 de Janeiro

A Terra Ancestral, marca nacional de produtos naturais e biológicos para saúde animal, humana e ambiente sustentável, tem o prazer de anunciar e disponibilizar o seu produto Bio-Dry na MIOSOTIS, loja de produtos biológicos, em Lisboa.
A partir do dia 10 de Janeiro já poderá adquirir qualquer produto da gama Bio-Dry e beneficiar de um controlo natural de pragas domésticas em casa, jardim e agricultura e de parasitas nos animais domésticos e de produção, respeitando os modos de produção biológica, sem toxicidade para os humanos, animais ou ambiente, prevenindo e controlando de forma eficaz e natural infestações no ambiente e nos animais.
Bio-Dry é uma marca nacional de produtos à base de terra de diatomáceas usados com eficácia no controlo de parasitas internos e externos em animais e seres humanos e no controlo de pragas ambientais em casa, jardim e agricultura.
A terra de diatomáceas é um produto biogénico à base de óxido de silício e outros óxidos inertes, provenientes de microorganismos de plâncton fossilizado, as diatomáceas, e atua sobre as pragas e parasitas promovendo a desidratação dos líquidos fisiológicos internos por ação abrasiva que as micro-espículas das diatomáceas produzem sobre a cutícula dos insetos, artrópodes e outros organismos parasitas, e a consequente desidratação dos mesmos.
Desta forma, a ação biocida do produto é física, não cria resistências por parte do parasita e não apresenta toxicidade para os organismos em que se aplica.
Na realidade, o uso da terra de diatomáceas não se limita à sua ação no controlo de pragas e parasitas, sendo também procurado em grande parte como suplemento alimentar no incremento natural da produção animal (mamíferos e aves) pela sua riqueza em sílicio, um dos principais constituintes estruturais do corpo, e também no suporte a doentes com doenças autoimunes, crónicas e degenerativas, pela sua riqueza e variedade mineral presente nos restantes óxidos inertes, que faz da terra de diatomáceas um excelente produto para a suplementação mineral natural equilibrada e proporcionada às necessidades biológicas dos animais.
A sua ação destoxificante permite-lhe, como terra mineral que é, complexar no aparelho gastrointestinal moléculas tóxicas como metais pesados, piretrinas, entre outras e também neutralizar a ação nociva de algumas toxinas bacterianas por vezes presentes no intestino.
O uso da terra de diatomáceas em agricultura biológica está aprovado pela FDA e pela USDA nos EUA e é usado por toda a Europa em agricultura e produção animal orgânica.