quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vinho de mesa tinto VINHA DO CASAL
Lançamento na MIOSÓTIS com prova e preço com 10% de desconto
6*feira dia 22 e Sábado dia 23

A exploração situa-se em Arruda dos Vinhos, zona de conhecidas tradições viticolas.
Trata-se de uma pequena exploração com cerca de 5 ha, maioritáriamente vinha (2,5 ha), pereiras, nespereiras damasqueiros e parte de cultura arvense onde se tem plantado algum alho.

As vinhas são localizadas em terrenos argilo-calcáreos com excelentes aptidões vitícolas e constituidas por castas de elevada qualidade , maioritáriamente Touriga Nacional, Touriga Franca, Sirah, A. Bouschet, Caladoc e Vinhão num total de 30 castas.

As uvas são colhidas manualmente, em perfeito estado sanitário e de maturação e vinificadas numa adega sem sofisticações, de uma forma artesanal mas com a máxima higiene, com o objectivo de obter vinhos elevada qualidade e extremamente naturais.

A vinificação processa-se com as leveduras indigenas, sem controle de temperatura, com macerações longas e com a adição de níveis reduzidos de anidrido sulfuroso, de forma a obter a máxima extracção de substancias corantes/antioxidantes,

Os vinhos que se pretende que tenham elevada qualidade gustativa, mas que sejam acima de tudo naturais, são por norma elaborados sem colagens, filtrações e outros tratamentos/aditivos (autorizados no vinho biológico), à excepcção do anidrido sulfuroso.

Os vinhos são elaborados por um enólogo de “reconhecidas qualificações” dado que nasceu no meio de uma vinha – eu próprio.

Dados do proprietário:
Ezequiel Francisco do Vale Carvalho
Av Afonso Henriques nº 59
2630-232 Arruda dos Vinhos

Apresentação: 5 litros em bax-in-box. 13,5º

Sem comentários: